Concurso IBAMA 2019

Concurso IBAMA 2019 – O Concurso Ibama 2019 tem previsão para sair edital no primeiro semestre do ano, e os candidatos interessados nas vagas desse órgão devem aproveitar ao máximo o tempo para estudar.

Um órgão ótimo, não somente em termos de salários, mas também em termos de crescimento profissional e área de atuação, para quem é da área então é uma oportunidade ótima.

Ainda não se tem informações sobre a banca que vai organizar esse concurso, mas em breve esses detalhes serão definidos, o que precisa ser feito primeiramente é a autorização pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Em breve teremos mais detalhes, por enquanto confira as previsões para que você possa ir estudando com antecedência, assim você conseguirá aumentar suas chances de aprovação. Veja mais também sobre o Concurso Ministério da Justiça 2019!

Concurso IBAMA 2019
Concurso IBAMA 2019

Concurso IBAMA 2019

As previsões para esse novo certame são ótimos, pois estima-se que teremos vagas para nível médio e nível superior, logo, as oportunidades abrangem mais profissionais e cargos diferentes, permitindo assim que várias pessoas concorram.

Quem ainda não iniciou os estudos deveria fazer isso o quanto antes, para que dê tempo de se preparar, ainda mais por que o concurso tem bastante conteúdo e é necessário tempo e dedicação para que você possa ser aprovado (a).

Comece pegando o edital anterior, é bom base nele que você monta toda sua preparação para o concurso. Abaixo você confere alguns dos cargos para esse ano:

  • Analista Administrativo R$ 6.360,00;
  • Técnico Administrativo R$ 3.200,00.

Essas são as previsões, mas pode ser que o novo edital tenha mais vagas, vai depender da necessidade de contratação. As vagas do Concurso IBAMA 2019 serão bem concorridas, ainda mais por que tem tempo que o órgão não abre processo novo.

Outros concursos também podem ser realizados, como os seguintes:

Último Concurso do Ibama

Os dois últimos concursos realizados pelo Ibama, tanto para Analista como para Técnico quem aplicou foi o CESPE. Essa banca é ótima e ela administra muitos certames, mas ainda não foi confirmado se para o certame do Ibama será essa banca quem vai organizar.

Para acessar o último edital do concurso basta entrar no site do CESPE, lá você tem acesso a esse documento: www.cespe.unb.br

Com base no edital você pega o conteúdo programático para a prova, de acordo com o cargo que você vai concorrer, depois monta seu planejamento de estudos, o que é muito importante, por sinal.

Depois quando o novo edital sair você apenas confere o que foi alterado, mas normalmente são poucos os detalhes que mudam, então dá para pegar como referência sem problemas.

Esses foram os conteúdos cobrados no último certame para cargo de nível técnico:

• Língua portuguesa;
• Noções de informática;
• Atualidades;
• Matemática;
• Ética no Serviço Público;
• Noções de Direito Constitucional;
• Noções de Direito Administrativo;
• Legislação do Setor de Meio Ambiente;
• Noções de Gestão de Pessoas.

Tente estudar o conteúdo com antecedência para que dê tempo de ver toda a matéria antes da prova e para que você alcance uma boa nota, e tenha sucesso no concurso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *